Você sofre com refluxo? Banana, vinagre de maçã e mais 1 alimento que são verdadeiros ‘milagres’ para o problema

A condição provoca vários sintomas, como vômitos, altas crises de azia, dor na altura do estômago e torácica.

Foto: ISTOCK

O refluxo é um problema que afeta cerca de 20% da população adulta no mundo. De acordo com especialistas, a doença, que pode começar moderada e se tornar grave, pode ser neutralizada de acordo com algumas mudanças.

Para quem não sabe, o refluxo é quando o conteúdo do estômago volta ao esôfago, e junto o suco gástrico, capaz de irritar a mucosa.




A condição provoca vários sintomas, como vômitos, altas crises de azia, dor na altura do estômago e torácica.

Algumas práticas podem favorecer o aparecimento da doença, como a obesidade, hábito de fumar e o uso de alguns medicamentos como anti-histamínicos e antidepressivos.

O refluxo pode ser combatido com prescrição de medicamentos feitos pelo gastroenterologista, mas o consumo de alguns alimentos tendem a combater a condição.
Vinagre de maçã é um deles, que não ajuda apenas a combater o refluxo, como também doenças que podem surgir pelo excesso de acidez estomacal. O vinagre de maçã ajuda a equilibrar a acidez local e é bastante recomendado. Opte sempre por utilizar o produto para temperar suas saladas.



A banana é outra aliada no combate ao refluxo, pois possui substâncias que agem como antiácidos naturais e protegem a membrana que recobre o estômago.

A fruta também é rica em potássio, com alto teor alcalinizante, que por si só já é um contraponto importante ao pH ácido do estômago de uma pessoa acometida por refluxo.

Arroz integral é o terceiro deles. Por não passar pelos processos de industrialização, o grão é um poderoso aliado no combate ao refluxo. Ele é considerado um verdadeiro depósito de fibras solúveis, que ajudam o estômago a trabalhar melhor.


Fonte: 1 News – ISTOCK

Deixe seu Comentário