Vitoria de Barack Obama

Anúncio

A vitória do Democrata Barack Obama para nós negros do mundo representa um marco no cenário políticos mundiais, estão em um novo mundo, amanhecemos essa quarta feira mais felizes onde nós ativista do movimento negro brasileiro sabemos a importância que é a vitória de Obama, um sonhador que sofreu todas as discriminação que nós jovens passamos hoje no mercado de trabalho, nas escolas e universidades desse Brasil.

Essa vitória representa uma luz no fim do tunio para milhares de pessoas espalhadas neste mundo, onde todos esperamos ansiosamente melhorias para os nossos companheiros nortes americanos, e para todos os paises do mundo. Obama é sem duvida a esperança para aqueles que morreram é o sonho de muitos negros e negros que vivem em estados nortes americanos, pois sabemos que o racismo é um fato real tanto no estados unidos como no Brasil, e um presidente negro na maior potencia do planeta nos diz que tudo neste mundo é possível, pois sabemos que quando nós nascemos podres e negros já nascemos sem esperança e quando nos deparamos para a realidade deste mundo sofremos todas as forma de discriminação.

Por isso Barack Obama para nós representa uma força, uma esperança, sabemos que serão muitos os desafios que ele ainda ira enfrenta na Casa Branca, mas temos a certeza e a esperança que o mundo ira melhora e melhora para melhor! Hoje amanheceu um novo líder mundial seu nome é Obama e quando nós assistimos todas essas personalidades mundiais. As lágrimas incontidas do líder dos direitos civis Jessé Jackson se transformaram na noite passada no símbolo da emoção e do orgulho dos afro-americanos ao verem Barack Obama eleito presidente do país. Um homem que nunca deixou de acreditar que um dia um negro chegaria a Casa Branca ele mesmo se candidatou mas não teve sucesso em 1984 e em 1988. Mas hoje ele chora não por angustia mas de alegria uma pessoa que não podemos nos esquecer um ativista como nós do movimento negro. Hoje nos todos negros e negras espalhadas neste mundo afora podemos ver à materialização do sonho de Martin Luther King de um pais ser governado por um negro ele sonhava um sonho com que seus quatro filhos vivam um dia em um país no qual não sejam julgados pela cor de sua pele”,isso ele declarou há 45 anos King em um país muito diferente, no qual a possibilidade de um negro chegar à Casa Branca parecia impossível de se alcançar.

Nós estamos todos contentes e entusiasmado com a vitória de Obama um jovem que sofreu as mesmas dificuldades como nós sofremos hoje. Sucesso Obama nós ativistas do movimento negro brasileiro estamos do seu lado para qualquer coisa. E um vitória pra nos brasileiros onde um negro é eleito no mês de novembro que no Brasil e comemorado o dia da consciência negra.

José Leite

Comentários