Vídeo: menino de 9 anos se equilibra em ar-condicionado gritando ‘mamãe me ajude’

Os pais teriam deixado o menino em casa sozinho depois da escola.

Foto: Divulgação
Anúncio

Um menino de nove anos ficou gritando por socorro em cima de um aparelho de ar-condicionado a oito andares, depois que ele saiu para escapar de um incêndio na Rússia.

O jovem, que só foi identificado como Denis, foi ouvido gritando ‘mamãe, mamãe me ajude’ – mas sua mãe, Natália, o deixou sozinho em casa depois da escola.




*Vídeo ao final da matéria

Um morador do bloco de apartamentos na cidade de Samara disse “seus gritos partiram meu coração”.

Sufocando-se na fumaça, Denis foi forçado a subir do lado de fora de uma janela aberta depois de não conseguir abrir a porta externa do apartamento.




Imagens de vídeo assustadoras mostram o menino agachado em cima do arcondicionado e agarrando-se desesperadamente à moldura da janela. O garoto treinando como alpinista pode tê-lo ajudado enquanto lutava contra a queda.

O garoto não tinha mais nada a fazer além de subir pela janela e agachar-se no ar-condicionado. Temíamos que o ar-condicionado fosse cair.

Bombeiros primeiro tentaram subir uma escada até o menino, mas ela ficou preso em árvores ao lado do bloco.

Eventualmente, os salvadores entraram no apartamento e puxaram Denis para a sua segurança.




Bombeiro Evgeny Gulyaikin disse: ‘Meu parceiro e eu corremos para o quarto onde o menino estava fora da janela. Ele nos viu, eu agarrei-o com força. Eu estava com tanto medo de deixá-lo – a altura era de oito andares.

‘Eu o trouxe pela janela. Eu imediatamente tirei-o do bloco de apartamentos e entreguei-o aos médicos. O menino, claro, estava em choque.

Depois de ser alertado sobre o incêndio, o pai do menino correu para casa e deixou as equipes de resgate entrarem no apartamento.




Anastasia acrescentou: ‘Seus pais chegaram ao mesmo tempo que os bombeiros. Graças a Deus, a criança está bem, apenas muito assustada. Denis foi hospitalizado depois de sofrer séria inalação de fumaça no incêndio, e sua mãe correu para o seu lado. Acredita-se que os pais do menino estavam no trabalho quando o fogo começou.

No total, 31 moradores foram evacuados do bloco em chamas. Cerca de 67 bombeiros foram envolvidos na extinção do incêndio.

Fonte: Noticias Reais

Comentários