Vídeo de padre constrangendo fiéis por não darem muito dinheiro à igreja gera revolta

A gravação foi feita por uma pessoa que estava assistindo uma das missas.

Foto: Divulgação
Anúncio

As obras das igrejas, sejam católicas ou evangélicas, geralmente são custeadas através das doações que são realizadas pelos seus fiéis, que entregam o valor que podem para manter o templo do jeito que deveria estar.

Mas alguns sacerdotes de congregações acabam querendo explorar os membros para que doem valores altos, acima do que querem ou podem oferecer. E foi isso que um padre de uma igreja da Espanha estava tentando fazer.




O padre, que não teve o nome revelado foi flagrado reclamando do fato de que alguns integrantes da igreja Cristo de Valdepeñas, que fica localizado em Ciudad Real, na província de homónima, não estavam doando dinheiro suficiente para realizar as obras do templo.

“Eu sei quem dá e quem não dá“, falou o sacerdote em parte de um vídeo gravado por uma pessoa que estava participando de um de seus cultos. O padre ainda disse que havia alguns membros da congregação que não contribuem com 10 ou 15 euros (equivalente a cerca de R$ 100,00), por mês, mesmo tendo trabalho.

O sacerdote foi mais além de mencionou o caso de uma pessoa específica que não havia dado para a igreja o valor, que segundo ele, teria o mínimo para a ajudar a congregação: “Há um homem que nos últimos oito anos me disse mais de 15 vezes que me traria seu número de conta para cobrar a taxa, mas nunca me trouxe”, relatou.

O vídeo foi compartilhado por um usuário através das redes sociais e rapidamente recebeu uma enorme quantidade de compartilhamentos. Muitos internautas deixaram comentários negativos, criticando a postura do padre ante os fiéis de sua igreja.





Fonte: 1 News / Clarin

Comentários