Pense rápido: você consegue resolver esse desafio simples em 2 minutos?

Apesar de estar ligado à matemática, essa pergunta é de raciocínio lógico.

Os desafios são um grande sucesso na internet. Provavelmente, você já deve ter se deparado com alguns deles ao navegar pelas redes sociais. Alguns aguçam tanto a mente que acabam viralizando entre os internautas que chegam a discutir sobre o tema proposto.

A pergunta abaixo desafia a maneira e a rapidez de uma pessoa ao pensar e concluir um problema. Leia com atenção e veja se consegue responder de forma rápida a pergunta do problema.

Minha avó tem 5 filhos. Cada filho tem 3 filhos. Quantos primos eu tenho? E aí? O cérebro travou ou conseguiu responder de forma rápida? O raciocínio lógico estimula o cérebro e esses enigmas matemáticos podem ajudar bastante no desenvolvimento seja qual for a idade da pessoa.

As pessoas costumam perguntar qual a utilidade de muitas coisas ensinadas na disciplina de Matemática. O fato é que é muito usada diariamente. Um exemplo simples do uso do raciocínio lógico está na maneira como se resolve guardar objetos dentro de um armário, seja em casa ou no trabalho.

Isso quer dizer que, por meio do raciocínio lógico, toma-se várias decisões importante que podem ajudar na praticidade do dia a dia. Se você é uma pessoa que tem dificuldade com essa habilidade, a boa notícia é a possibilidade de melhorar, com treinamento.

E a resposta do desafio proposto é essa: tenho 12 primos (4 x 3 = 12), porque um dos filhos da minha avó é o meu pai, que tem 3 filhos (eu e meus 2 irmãos). Então caro leitor, você acertou? Deixe nos comentários o que achou do desafio e se conseguiu dar a resposta certa.


Fonte: 1 News / RENATO SILVA

Deixe seu Comentário