Uma cerimônia de casamento normalmente é marcada por várias tradições. Ao redor do mundo, milhões de mulheres sonham em se casar de véu e grinalda na igreja, mas sem abrir mão de um marido que cumpra as obrigações, bem como desejam encontrar que as respeite.
E um exemplo prático disso é o posicionamento de Inaiã Dias, de 31 anos, analista de Recursos Humanos que se recusou a repetir os votos de casamento apresentados pelo cerimonialista durante o próprio casamento no último dia 16 de outubro.
O voto em que a mulher precisaria prometer “submissão” ficou de fora da consagração do casamento. O momento em que ela recusa repetir os votos foi compartilhado pelos irmãos de Inaiã nas redes sociais e causou barulho nas redes sociais.
Ela precisaria dizer: “Prometo te amar, cuidar de você, te respeitar e ser submissa…”, mas interrompeu a cerimônia afirmando que não seria submissa ao marido, o que arrancou risos dos convidados do casório, bem como aplausos de quem estava no buffet da Zona Sul da capital paulista.
Em entrevista ao G1, Inaiã disse que a palavra “submissa” não deveria mais ser utilizada atualmente, pois acredita que as mulheres buscam parceria num casamento.
A reação, embora pareça incomum, já aconteceu durante o casamento da princesa Diana. Na época, 1981, a princesa estava casando com o príncipe Charles e quebrou a tradição ao não repetir que obedeceria o filho da Rainha Elizabeth nos votos matrimoniais.
Kate Middleton e Meghan Markle, esposas dos filhos de Diana seguiram os passos da falecida sogra e também deixaram de fora a “obediência” nos votos de casamento.
Noiva viraliza ao deixar bem claro que não será “submissa” ao marido! Jura que ainda tem esse tipo de fala nos casamentos? #viralizou pic.twitter.com/oE6oVVgWpm
— Marcos Aurélio (@marcosaureliose) October 25, 2021
Fonte: 1 News
Deixe seu Comentário