Mulheres que bebem cerveja são as mais fiéis

Além disso, a cerveja também ajuda a reduzir os riscos da doença de Alzheimer e, apesar de afetar principalmente os homens, as mulheres não são isentas.

Foto: Divulgação
Anúncio

Bem diz o ditado: bêbada, mas boa menina, e isso suporta um estudo realizado no Centro Nacional de Avaliação dos Riscos Osteoporose nos EUA, que mostrou estatísticas que deixou os pesquisadores surpresos ao descobrir que a mulher Que bebe cerveja é mais fiel.

A análise foi realizada entre mulheres que consomem cerveja com frequência, particularmente em adultos, nas quais descobriram que isso também ajuda a reduzir os riscos de osteoporose.




A pesquisa teve como objetivo analisar o risco de osteoporose em mulheres que consomem álcool, e quase acidentalmente encontrou um resultado extra: eles descobriram que as mulheres que bebem cerveja tendem a ser mais fiéis.

Para chegar a essas conclusões, o Centro de Avaliação de Risco de Osteoporose nos Estados Unidos analisou, a partir dos hábitos alimentares, a frequência com que praticavam esportes, as relações amorosas de cada participante.

Segundo especialistas, beber um copo de cerveja fortalece os ossos, até mais que o leite. A razão? Essa bebida contém flavona, que atua diretamente nos osteoblastos, ou seja, nas células responsáveis pela formação do osso. Portanto, as mulheres que consomem moderadamente têm melhor qualidade óssea.




Além disso, a cerveja também ajuda a reduzir os riscos da doença de Alzheimer e, apesar de afetar principalmente os homens, as mulheres não são isentas.

Como se isso não bastasse, a cerveja também contém polifenóis, vitaminas, fibras e fito estrógenos, que ajudam a prevenir a geração de estrogênio que é perdido durante a menopausa.

Para concluir, o professor Ken Watson disse que a cerveja é tão boa quanto o vinho, ajuda a reduzir o colesterol e previne a oxidação celular. Agora que você sabe, o que você está esperando para tomar uma cerveja com seu melhor amigo ?!

 

Fonte: Mais que Curioso

Comentários