Mulher encontra criatura bizarra de “duas cabeças” em seu quintal na Argentina e causa pavor na web

Foto: Divulgação
Anúncio

Enquanto andava pelo quintal de sua casa em Santa Fé, na Argentina, Luján Eroles, 46 anos, se deparou com uma pequena e assustadora criatura.

Medindo cerca de 10 centímetros de comprimento – oque foi suficiente para Luján entrar em pânico e deixar pessoas na internet desconcertadas – o animal ostentava duas cabeças e pele semelhante à de uma cobra. No entanto, de acordo com informações do Daily Mail, acredita-se que a criatura seja uma mariposa elefante (Deilephilae lpenor) ainda em forma de lagarta (imago).




“Eu nunca tinha visto nada parecido, era como uma cobra e seus olhos eram muito estranhos”, disse Eroles, acrescentando que ela parecia piscar com apenas um olho. “Olhei para baixo e encontrei a estranha criatura. Um medo logo me atingiu porque considerei que pudesse ser venenosa”.

Como pensou que era um espécime mutante, filmou com seus colegas a aparição, posteriormente publicando na internet para que as pessoas dessem opiniões. “Acho que é uma criatura deformada. Este planeta é tão antigo que dá a tudo uma chance de se reconstruir em uma nova coisa”, escreveu um dos usuários, Robert Moore. “Uma coisa é certa, não é uma lagartixa porque não tem pernas”. “Ela tem a cabeça de uma víbora”, disse outro identificado como Fernando Garcia.




Em pouco tempo, mais de 3.000 pessoas haviam interagido com a publicação na página de Eroles. Destas, muitas sugeriram que o espécime poderia ser uma mariposa-elefante, que pode ser encontrada em uma grande variedade de habitats, incluindo campo aberto, florestas e jardins urbanos. É conhecida por ter uma cabeça alargada com manchas semelhantes a olhos, bem como uma forma de “tromba” na cauda, o que lhe dá aparência de ser uma cobra de duas cabeças.

Fonte: Jornal Ciência

Comentários