Um menino de cinco anos caiu em um poço de 32 metros de profundidade no Marrocos e nesta sexta-feira (4) o seu resgate entrou no terceiro dia. Equipes estão no local para salvar o menino que caiu no buraco de difícil acesso.
Com a ajuda de maquinário pesado, trabalhadores passaram a noite desta quinta-feira (3) cavando um buraco paralelo ao poço, de acordo com informações dadas pela France Presse. As retroescavadeiras já chegaram a uma profundidade de 28 metros, segundo informações das autoridades locais. Agora será cavado um túnel até chegar no pequeno Rayan.
Está é uma delicada operação, pois pode ocorrer deslizamento de terra onde o menino está. Parte da complexidade é justamente por conta do terreno. O local tem camadas rochosas e arenosas.
O menino caiu na noite da última terça-feira (2) acidentalmente enquanto brincava. O poço é seco, estreito e de difícil acesso. O buraco fica perto da residência de Rayan. “Em um momento de desatenção, o menino caiu no poço que estava sendo cavado. Não consegui fechar os olhos a noite toda”, falou o pai dele.
Segundo a MAP, uma agência de notícias do país, a equipe de resgate conseguiu levar até o menino água e oxigênio através de tubos. A equipe de resgate não consegue chegar até ele porque o diâmetro é menor do que 45 centímetros. Para cavar o poço paralelo estão sendo utilizadas cinco escavadeiras.
Esperança de resgate no poço
A mãe de Rayan está esperançosa que haverá sucesso no resgate do filho. No local está a postos uma equipe médica para fazer os procedimentos iniciais tão logo o menino for resgatado. Além disso, um helicóptero médico também está preparado para uma emergência.
Fonte: 1 News
Deixe seu Comentário