Menina sequestrada aos 9 anos é encontrada viva, graças à documentário da Netflix

A menina ficou seis anos longe da presença do pai e foi encontrada após ser reconhecida.

Montagem: Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas / netflix
Anuncio

Uma história de sequestro que durou seis anos teve um desfecho surpreendente na semana passada, quando Kayla Unbehaun, uma menina que foi levada por sua mãe aos 9 anos, foi encontrada viva e a salvo na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A garota estava sob os cuidados de seu pai, em julho de 2017, quando, durante uma visita à mãe, esta fugiu com a criança de Illinois, violando os termos da custódia estabelecida pelo tribunal.

O reencontro emocionante aconteceu graças ao alerta de um cidadão, que reconheceu Kayla, após assistir a sua história em um documentário da Netflix sobre ‘Mistérios não resolvidos’. O proprietário de uma loja na Carolina do Norte entrou em contato com as autoridades, assim que percebeu a semelhança entre a garota que estava em sua loja e a menina desaparecida.



Mãe da menina foi presa

Heather Unbehaun, mãe de Kayla, foi presa imediatamente. A mulher, de 40 anos, estava foragida desde que fugiu com a filha. Agora ela enfrenta acusações de sequestro, violação de custódia e outros crimes relacionados. Heather está detida sob uma fiança de 250.000 dólares e aguarda extradição para Illinois.

É importante ressaltar que a custódia total de Kayla estava com o pai, Ryan Iskerka, no momento do sequestro. A mãe, que anteriormente possuía apenas direito a visitas supervisionadas, aproveitou uma dessas visitas para levar a filha ilegalmente. A descoberta da menina, após tanto tempo, trouxe alívio para a família e a comunidade local, que acompanharam com angústia a busca incansável por Kayla.



Pai e filha se reunirão em breve

As autoridades estão trabalhando para reunir Kayla com o pai, proporcionando a ela o apoio necessário para lidar com o trauma causado pelo sequestro e pela separação prolongada de sua família. Enquanto isso, a história de sobrevivência e resiliência de Kayla Unbehaun serve como um lembrete poderoso da importância de estar atento a informações que possam ajudar a resolver casos de pessoas desaparecidas.


Fonte: 1 News

Deixe seu Comentário