Mãe acaba colocando fogo no cabelo da filha de 4 anos ao tentar matar piolhos; caso serve de alerta

A jovem contou que foi um longo processo de aceitação e que não consegue perdoar a mãe até hoje.

DIVULGAÇÃO / REPRODUÇÃO ITUPEVAAGORA

As crianças costumam ter os piolhos, principalmente por terem mais contato umas com as outras durante as brincadeiras. Hoje em dia, o mercado oferece diversos produtos para eliminar essa ‘praga’, porém, antigamente, as mães costumavam recorrer a outros procedimentos para ficarem livres do problema.

Para a jovem Charity Sutter, pegar piolho acabou se tornado um momento marcante em sua vida. Fazendo uso de tratamentos tradicionais, a mãe da americana não conseguia ficar livre da infestação de piolhos e resolveu tomar uma atitude drástica. Infelizmente, a situação teve consequências trágicas para o resto da vida.



Charity tinha apenas quatro anos quando a mãe resolveu encharcar a cabeça da filha de gasolina. Ela retirou o combustível do cortador de grama, numa tentativa desesperada de ficar livre dos piolhos. Segundo o portal de notícias The Sun, a ideia teria sido da avó da menina, que atualmente tem 21 anos. “Ela disse que antigamente usavam gasolina para tratar piolhos e que funcionava melhor do que qualquer coisa que ela vinha tentando”, explicou.




Ela disse que a mãe estava desesperada e que a família não tinha condições financeiras para continuar gastando com tratamentos caros que não estavam tendo um resultado. Sem saber o que fazer, acabou tomando a atitude extrema de seguir a sugestão da avó. A mãe de Charity cobriu a cabeça dela e da irmãzinha com gasolina, prendendo os cabelos. O objetivo era fazer com que o produto agisse por um tempo.

A jovem relembra que a mãe foi preparar o jantar e que, quando foi conversar com a mãe, que fumava um cigarro, as cinzas acabaram caindo em seu cabelo. Os cabelos da menina pegaram fogo de imediato, fazendo com que sofresse queimaduras de terceiro grau. Ela teve 60% do corpo queimado e foi um milagre ter sobrevivido ao terrível acidente. Foram anos de tratamento, fazendo cirurgias de enxertos – e foi um caminho longo pela recuperação.



As cicatrizes ficaram pelo seu corpo, e a jovem diz que até hoje não conseguiu perdoar a mãe. Atualmente, ela conta com o apoio do namorado Jacob Trudell, de 21 anos. Ela disse que pretende ser enfermeira de queimaduras e sente ser essa a vocação da sua vida.

Como se livrar corretamente dos piolhos

O caso serve de alerta aos pais, pois essa definitivamente não é a forma correta de se livrar dos piolhos. Atualmente, é possível encontrar vários tipos de tratamentos acessíveis, como shampoos, loções e sabonetes que vão matar os piolhos de forma definitiva.


Fonte: 1 News – ITUPEVAAGORA

Deixe seu Comentário