Internado há mais de 40 dias por causa da Covid-19, paciente toma cerveja em hospital de Blumenau

Um paciente de 58 anos que está se recuperando de complicações causadas pela Covid-19 teve o pedido de tomar cerveja sem álcool atendido pela equipe médica de um hospital de Blumenau, no Vale de Itajaí. Valdelir Graf está internado no Hospital Santa Isabel desde o dia 29 de março e na segunda-feira (10) conseguiu dar goles de uma das suas bebidas favoritas.

Segundo a unidade, ele foi autorizado pela equipe médica, nutricional e de fonoaudiologia a consumir o produto após uma avaliação. Valdelir segue internado na enfermaria Covid sem previsão de alta, de acordo com o hospital.




O paciente foi presenteado com a cerveja sem álcool pela equipe multidisciplinar que realiza um projeto na unidade para aprimorar o cuidado de saúde e a assistência social, ouvindo e realizando pedidos dos pacientes, além do cuidado hospitalar.

Foi após a constatação de que a bebida não iria interferir no tratamento médico dele que o desejo foi atendido.

O paciente está internado há 43 dias no hospital em razão de complicações causadas pelo coronavírus. Segundo a unidade, ele foi intubado, traqueostomizado e teve complicações graves relacionadas à doença. Sem previsão de alta, o paciente segue em recuperação.




‘Es ist sehr lecker’

Em março, Eduardo Benke, de 61 anos, após sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também comemorou a recuperação bebendo cerveja. Os primeiros goles da bebida foram comemorados em alemão: “Es ist sehr lecker”, que traduzindo para o português é “essa é muito gostosa”.

“Ele relatou que estava com muita sede e estava com vontade de cerveja bem gelada. A oferta foi de cerveja sem álcool e com moderação. A alegria e o ânimo motivou ele a alimentar-se mais e ter mais ânimo no processo de reabilitação”, afirmou a nutricionista do Hospital Santo Antônio, Ligia Batiston.




Paciente toma cerveja em hospital ao ganhar alta de UTI-Covid em Blumenau — Foto: Hospital Santo Antônio/ Divulgação

Paciente toma cerveja em hospital ao ganhar alta de UTI-Covid em Blumenau — Foto: Hospital Santo Antônio/ Divulgação

Eduardo recebeu alta médica uma semana depois, no dia 30 de março. De acordo com a equipe do hospital, o paciente conseguiu se recuperar e recebeu alta hospitalar depois de 27 dias internado, sendo 18 deles na UTI.


Fonte: G1 SC

Deixe seu Comentário