Grávida de 9 meses pula na piscina e salva filho de afogamento; ela mexia no celular quando ocorreu o acidente

A mulher estava mexendo no celular na hora do acidente e acabou sendo criticada por alguns seguidores.

REPRODUÇÃO: TIK TOK - DIVULGAÇÃO: PAIS E FILHOS/UOL

Infelizmente, acidentes domésticos são uma das maiores causas de morte em crianças. Uma mãe, grávida de nove meses, passou o maior susto com o filho de três anos. Ela estava mexendo no telefone celular quando notou que o garoto andava próximo da parte funda da piscina.

A criança acabou se desiquilibrando e caindo dentro da água. Sem pensar duas vezes, mesmo estando no nono mês de gestação, ela pulou dentro da piscina para poder salvar a criança que estava se afogando.




A mãe agiu de forma instintiva, largando o telefone e correndo para socorrer o filho. A imagem foi registrada e compartilhada na plataforma TikTok. O vídeo viralizou e atingiu milhares de internautas. Felizmente, a situação teve um desfecho feliz e tudo não passou de um grande susto. A situação foi registrada pelas câmeras de segurança do jardim da residência da família.

No entanto, os internautas não deixaram de questionar e render críticas pelas atitudes da mãe antes do acidente. A mulher recebeu diversas críticas por estar mexendo no celular ao invés de estar supervisionando melhor o filho, já que ela tinha conhecimento que a piscina era funda para o menino. Mas teve quem defendesse e a atitude dela de ter sido rápida em acudir o garotinho.




Caso serve de alerta

O caso serve de alerta aos pais e responsáveis de crianças, especialmente para aqueles que têm piscina em casal. Se o pequeno não sabe nadar, o ideal é manter a galerinha afastada do local. É possível colocar um cercado em volta da piscina ou mesmo uma cobertura. Essas dicas são valiosas e podem salvar a vida do seu filho.


Fonte: 1 News

Deixe seu Comentário