Confira o treino que promete queimar 28% de gordura a mais

O estudo examinou os efeitos do treino intercalado, comparativamente a treinos contínuos de intensidade moderada

Foto: Divulgação
Anúncio

Uma equipe de pesquisadores da Universidade Federal de Goiás, no Brasil, analisou o treino intercalado de alta intensidade (HIIT) e concluiu que esta é a atividade mais eficaz para quem pretende emagrecer. O resultado foi publicado no periódico internacional British Journal of Sports Medicine.

Os cientistas analisaram 41 estudos e concluíram que vale a pena investir no HIIT para perder peso.

O estudo examinou os efeitos do treino intercalado, comparativamente a treinos contínuos de intensidade moderada (como permanecer uma hora caminhando na esteira ou pedalar) de dados de pessoas com menos de 30 anos que corriam e caminhavam regularmente, ao longo de 12 semanas.

Os resultados apontam que tanto o HIIT quanto treinos de intensidade moderada têm benefícios semelhantes para diminuir o peso, porém o HIIT garante uma maior redução de peso e de gordura num período menor de tempo, gerando em média e na totalidade uma queima 28,5% superior de gordura corporal.

A análise também aponta que ter um profissional para orientar os treinos de alta intensidade pode contribuir para alcançar resultados mais positivos, pois cada pessoa tem necessidades individuais e requer séries específicas.

Como realizar o treino HIIT

O treino HIIT exige a prática de exercícios de alta intensidade intercalados com períodos de descanso, o que perrmite misturar diversas modalidades esportivas, como:

– Pular corda;

– Corrida;

– Bicicleta;

– Nadar;

– Subir escadas;

– Agachamentos;

– Flexões;

– Polichinelos;

– Levantamento de pesos.

Comentários